Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caiaque pronto pra navegar

Na terça-feira, 24/07/2012, fomos à casa do nosso amigo Genilson, da Hidroglass-Rio para passar o dia consertando o fundo do meu caiaque duplo que eu quebrei ao amarrar no reboque de forma inadequada e aproveitando a oportunidade fizemos algumas alterações na forma de fixação das amas (flutuadores laterais), além de fazer algumas alterações nas amas do caiaque "Romanok" e um conserto na ama do "veleiro K" do Danilo. Mais uma vez veio o Genilson salvando a situação com sua extrema boa vontade e presteza, além de grande habilidade e conhecimento no manuseio de materiais de fibra de vidro. Foi um dia muito agradável e divertido que se transformou numa aula de utilização e reparo em fibra de vidro. Além de tudo isso ainda fomos brindados com um peixe na brasa no almoço que foi preparado pelo próprio Genilson. Aliás o peixe foi pescado por ele mesmo. O almoço ficou delicioso e o peixe muitíssimo saboroso. No final do dia o meu caiaque duplo já estava devidamente consertado e pronto para navegar novamente.
Amanhã vamos colocar o CATANOIAK na lagoa de Maricá para testar o novo posicionamento de mastro no suporte que eu fiz. E no sábado já combinamos uma velejada com os amigos de caiaque na lagoa de Maricá, vamos estar próximo à ponte do boqueirão.


Detalhe do estrago no fundo do caiaque, ficou até a marca do rack.


O caiaque já nos cavaletes pronto para ser consertado. O Danilo aparece andando lá no fundo.


O conserto feito aguardando secar para o lixamento final. Cabe aqui dizer que este conserto foi feito com um pouco de massa de poliéster para segurar a resina e a fibra, depois foram aplicadas camadas de resina e tecido de fibra de vidro de maneira a dar resistência e depois foi aplicada massa de poliéster para dar o acabamento. Entre uma camada e outra foi tudo lixado para não deixar imperfeições.




Mais um detalhe do conserto antes do lixamento final.


Uma visão do caiaque antes do lixamento final.


O Danilo ao lado das amas do "RomanoK" já prontas para serem instaladas.


O peixe do almoço sendo assado na brasa.


Sílvio, Genilson e Danilo.


Genilson tirando onda de mestre cuca preparando o peixe na brasa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário