Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Segurança no mergulho!

Quando eu e Karla, minha esposa, decidimos fazer um mergulho em Arraial do Cabo - RJ, nós optamos por fazer o curso básico de mergulho completo com a operadora Tempo de Fundo Atividades Subaquáticas, foram 8 aulas em quatro finais de semana antes de irmos para Arraial do Cabo. As aulas eram teóricas e práticas distribuídas em 3 horas por dia, aprendemos as técnicas de mergulho, e tivemos todas as informações de segurança e comportamento no mergulho. Isso é muito importante para se evitar o pânico debaixo d'água e também evitar comportamentos que acabem por gerar acidentes. E o mais importante, se ocorrer algum imprevisto o mergulhador deve ter a tranquilidade e capacidade para agir em segurança. Depois do nosso primeiro mergulho já fizemos outro nas Ilhas Cagarras - RJ e pretendemos continuar o aprendizado curtindo as maravilhas do fundo do mar.

Vejam o que o nosso instrutor Adriano Peregrino diz a respeito da notícia: "Mais uma fatalidade no mergulho recreativo. Morreu o empresário dinamarquês, Hendrik Kent Jensen, 43 anos em Crystal Bay, Penida Nusa, regência Klungkung, Bali, na terça-feira."

- "Quando as escolas, operadoras, instrutores e principalmente os candidatos a futuros mergulhadores vão dar a real importância e consideração na formação básica de um mergulhador?

A formação básica de um mergulhador demanda tempo e dedicação de ambas as partes aluno/instrutor. Nenhum mergulhador se torna instrutor do dia pra noite. Assim como também não se formam mergulhadores em finais de semana.
O curso básico de mergulho no Brasil e no mundo tem sido negligenciados. Se troca o lucro imediato por uma rápida formação.

Está ai o resultado, 19 mortes de mergulhadores no mundo somente esse ano.

QUANDO PROCURAREM UM CUSO QUESTIONEM; A CARGA HORARIA, O CONTEUDOD AS AULAS PRATICAS E TEÓRICAS, PRATICAS DE PISCINA E DE MAR...

Segurança vem através de bons equipamentos, informações (qualificação) e treinamento o resto é treino, treino, treino... E é assim para todos mergulhadores, instrutores escolas e operadoras.

Águas Roxas a todos e mergulhem com segurança.

Adriano Peregrino
Instrutor CBPDS/CMAS"
www.tempodefundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário