Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Na segunda de carnaval Eu e a Karla tivemos a enorme satisfação de nos unir aos nossos amigos Danilo, Nivea, Ana Paula e Raphael para curtir um dia de esportes náuticos populares na Lagoa de Maricá. Infelizmente neste dia havia uma enorme mortandade de peixes em toda lagoa ocasionada pela falta de oxigenação na água, um desastre ecológico muito triste. Passado o impacto dos peixes mortos passamos a curtir o dia no catanoiak e no caiaque duplo a vela. Tivemos a oportunidade de fazer stand up padle no catanoiak, navegar com motor elétrico e fazer testes de calado e estabilidade. Reparem que o catanoiak tem apenas 80 cm de boca (largura) e eu peso 80 Kg. Mesmo sentado na borda do catanoiak ele nem faz menção de virar, é fantástica a estabilidade. No blog do veleiro K tem várias fotos de qualidade deste dia fantástico de muita diversão.


Testando a estabilidade do catanoiak


Reboque novo, depois de retirarmos o catanoiak que foi transportado na parte de baixo do reboque, começamos a retirar o caiaque que estava na parte superior. Esse reboque ficou bem prático, levamos dois caiaques a vela e mais o catanoiak com tranquilidade e segurança.


Esse sou eu fazendo stand up padle no catanoiak. Com tanta estabilidade ficou bem fácil e divertido praticar esta modalidade que está em pleno desenvolvimento no Brasil. Eu nunca tinha remado em pé, e foi bastante fácil e divertido, o catanoiak tem bom desempenho nas remadas e é bem fácil ficar em pé nele. A Ana Paula se animou e foi remando em pé, ela também nunca tinha remado em pé e mesmo assim achou bem fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário